Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Amilton Garai é vítima de acidente

Local: João Pessoa, PB

Recebemos a triste notícia da morte de Amilton Garai da Silva, profissional dos mais atuantes na área de Educação do Deficiente Visual em nosso país.

Uma grave colisão, cerca de 20h do dia 22/01, na BR-101 Norte, também tirou a vida da esposa e de dois filhos do educador. Outras vítimas foram Luzia Almeida, membro da diretoria da Abedev e ex-Diretora do Instituto dos Cegos da Paraíba, e seu marido.

Amilton, entre outras atividades, participou junto ao MEC da criação dos Centros de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais, hoje existentes em todo o Brasil. Atualmente exercia o cargo de Presidente da Abedev - Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais.

A tristeza pela perda do grande educador está refletida nas palavras de saudade do Guilherme de Azambuja Lira, presidente da Acessibilidade Brasil:

“Quando eu conheci o Amilton, há quatro anos, descobrimos possuir uma memória visual muito semelhante. Tínhamos lembranças do pôr do sol visto do vagão da Noroeste do Brasil, que fazia a viagem entre Bauru e Campo Grande, no antigo Mato Grosso. Nós dois adolescentes, ele já quase cego. Sua sensibilidade, aliada ao seu profissionalismo, desde então foi uma das molas propulsoras de diversos projetos que partilhamos.”

Lamentamos profundamente essas perdas, certos da falta que Amilton e Luzia farão no trabalho de que tão brilhantemente participavam.
Aos amigos, familiares e colegas, a nossa solidariedade.

Fontes: saci.org.br/correiodaparaiba.com.br