Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Portadores de deficiência devem participar

Brasília, DF

Representantes das várias entidades ligadas ao deficiente físico manifestam a intenção de interferir na formulação das políticas públicas, em especial no PPA-Plano Plurianual de Investimentos para o período de 2004-2007.

A medida terá início a partir do Seminário promovido no último dia 4 pela Subcomissão Permanente Pró-Cidadania da Pessoa Portadora de Deficiência e do Idoso, da Câmara. O relator da Comissão, deputado Eduardo Barbosa, afirma que é hora de partir para a fase de garantia efetiva da inclusão do portador de deficiência.

Segundo o deputado, militante na área, o Seminário foi o primeiro debate com órgãos públicos para conhecer a proposta do novo governo para o portador de deficiência. Em seguida, suas entidades representativas trabalharão por mais avanços nessa política.

Entre as questões, será tratada a forma como a sociedade a as instituições devem atuar em relação à inclusão. Ainda segundo o parlamentar, a função do seminário era, justamente, buscar todos os Ministérios envolvidos com as políticas sociais para saber o que propõem para o portador de deficiência, bem como o modo como se articulam no sentido de validar a inclusão social.

Eduardo Barbosa afirma que, caso os investimentos não sejam condizentes com os projetos, os parlamentares tentarão incluir novos caminhos no PPA “para fazer valer uma política que de fato atenda a 100% dos portadores de deficiência.”

Fonte: Agência Câmara