Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Inscrições e freqüência do Telecentro Acessível de Taguatinga demonstram o interesse pelas atividades

Criado com o objetivo de coletar dados para o atendimento de pessoas com deficiência no uso de um telecentro, o Telecentro Acessível de Taguatinga - ou CA01 - vem sendo procurado por grande número de interessados em freqüentar as atividades oferecidas, relacionadas com o uso do computador.

Os responsáveis por esse atendimento, aberto a pessoas com e sem deficiência, são profissionais que utilizam os recursos da tecnologia assistiva no sentido de possibilitar o acesso do usuário à informática.

Inaugurada no dia 10 de maio, a unidade já registrou 171 inscrições desde o dia 22 do mesmo mês, quando foi iniciado o atendimento - sendo 43 de pessoas com algum tipo de deficiência. Nesse grupo estão freqüentadores com problemas de motricidade, visão, audição, comunicação oral, cognição e comportamento.

Sempre realizados por profissionais especialmente preparados, os 679 atendimentos registrados demonstram o intenso trabalho que vem sendo desenvolvido pela unidade. A necessidade do público por esse tipo de oferta também é comprovada pelos 171 cadastramentos agendados.

Fonte: Acessibilidade Brasil