Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Superior Tribunal Militar e Funlar tornam seus sítios acessíveis

Parabéns para o Superior Tribunal Militar-STM, www.stm.gov.br, pois ele foi um dos primeiros sítios acessíveis da Justiça.

O mesmo para a FUNLAR - www.rio.rj.gov.br/funlar_des (ainda no servidor de testes) - a primeira instituição da Prefeitura do Rio de Janeiro a tornar acessível para as pessoas com deficiência o seu sítio da Internet.

O processo de adequação aos princípios de acessibilidade foi apoiado pela Acessibilidade Brasil, através da aplicação de um programa de capacitação para os técnicos do Superior Tribunal Militar-STM e da Funlar em técnicas para a construção de sítios acessíveis.

Além disso, os consultores da Acessibilidade Brasil trabalharam em conjunto com os técnicos das duas instituições, possibilitando que ao longo do processo, eles mesmos adequassem seus sítios aos princípios de acessibilidade preconizados pelo governo eletrônico brasileiro e pelas normas internacionais.

Esperamos, que no ano de 2007, a exemplo do STM e da FUNLAR, outras instituições públicas e privadas tornem seus sítios acessíveis.

Acessibilidade Brasil