Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Debate de deputados recebe 200 perguntas do público

A Presidência da Câmara é um dos cargos mais ambicionados do país. Envolve poder e grande responsabilidade, pois entre outras atribuições, seu ocupante tem a tarefa de selecionar os projetos que irão à votação, e até o de impedimento de um presidente do país.

Os três candidatos a esse cargo para o próximo mandato - deputados Aldo Rebelo, Arlindo Chinaglia e Gustavo Fruet - participaram ontem de um debate transmitido pela TV-Câmara e responderam a dezenas de perguntas sorteadas sobre diversos temas.

Entre os temas abordados estavam a corrupção, a eliminação do voto secreto nas votações, o direito à informação do povo nas instituições públicas e os projetos de cada candidato para beneficiar a população brasileira.

Além das perguntas dos jornalistas, a nota de destaque foi a participação popular, revelada pelo envio de cerca de 200 perguntas, também sorteadas, sendo algumas respondidas de imediato.

O interesse de participação popular no debate atesta um crescente envolvimento do nosso povo nas questões que afetam sua vida. As perguntas não respondidas foram encaminhadas aos candidatos, o que abre a possibilidade de uma reflexão em torno de preocupações atuais da população.

A eleição do presidente da Câmara será no próximo dia 1 de fevereiro e também será transmitida pela TV-Câmara a partir de 8h. Não temos informações sobre a presença de intérpretes da Libras durante a transmissão, como também ocorreu em relação ao debate.

Fonte: TV-Câmara – 29/01/2007