Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Desfile da Império Serrano homenageia as diferenças

No desfile de carnaval do Rio de Janeiro em 2007, a tradicional agremiação carioca vai chamar a atenção do público com o enredo “Ser diferente é normal: o Império Serrano faz a diferença no carnaval”.

O tema, da maior importância social, trata da necessidade de respeito às diferenças de qualquer natureza - sejam raciais, físicas, econômicas, sociais.

O samba enredo da escola faz referência a personalidades famosas que, sendo diferentes dos padrões erradamente considerados como os normais, deram provas à humanidade de grande talento e valor, como Frida Kahlo, Noel Rosa, o Aleijadinho.

Em entrevista concedida ao grupo Imperion@utas, na página do Império Serrano na Internet, o carnavalesco Jack Vasconcelos explica o enredo da agremiação para este ano:

“ A ONG Meta Social procurou a escola trazendo como idéia a campanha ‘Ser diferente é normal’, que no segundo ano foi uma campanha mais abrangente, ela se desvinculou do portador de deficiência física e falou das diferenças de modo geral. E foi esse viés que a gente tomou. A gente tem a preocupação, na verdade, de mostrar para as pessoas, com esse enredo, na verdade, é um grande ‘que as aparências enganam’. O samba é muito feliz na hora que fala ‘temos que olhar de outro jeito’. É isso mesmo. Ao pé da letra é aquela história ‘o que vale é o que tem dentro, não é por fora’ ”

Fonte: www.imperioserrano.com/paginas/carnaval2007 -
Contato: Assesssoria de Imprensa: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.