Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Instituto Pestalozzi abre inscrições para o Núcleo Profissionalizante

O projeto capacita jovens maiores de 18 anos com deficiência mental ou com necessidades educacionais especiais, para o mundo do trabalho. Este ano são oferecidas 20 vagas para a comunidade. A instituição está realizando a avaliação pedagógica.

Desde 2002, o Instituto Pestalozzi oferece estrutura e profissionais para desenvolver, em oficinas protegidas, hábitos e atitudes para a atividade laboral. Os jovens recebem um atendimento integral, pois a proposta difere de um curso, onde a aprendizagem é focada apenas em um conhecimento específico, como inglês, corte e costura ou outros.

O processo de capacitação é realizado em quatro etapas: preparação, qualificação, treinamento e colocação. Ao todo são oferecidas cinco oficinas: cartonagem, velas e sabonetes, sondagem (artesanato), informática, saúde e alimentação.

Nas aulas, o jovem aprende sobre o processo de reciclagem, prepara alimentos e confecciona artigos diversos. A coordenadora do projeto, Ariane Oaigen, afirma que através das atividades práticas é possível trabalhar, entre outras questões básicas do emprego formal, o processo de produção, pontualidade e responsabilidade.

Nos últimos três anos, cerca de cem jovens e adultos com deficiência mental foram capacitados e colocados no mercado formal de trabalho através de projetos do Instituto Pestalozzi de Canoas.

A parceria com empresas, como a MWM International, AGCO do Brasil, Wall Mart (Big Canoas), Renner Sayerlac, Renner Hermann e GKN Driveline de Porto Alegre proporciona que os contratados desenvolvam atividades diversas.

Eles atuam como auxiliares de supermercado, na recepção e em setores administrativos, reposição de peças, CKD (Completelly Knock Down), embalagem de produtos, linhas de produção do eixo homocinético, montagem de caixas e almoxarifado.

Outras informações: 51-3466-5915

Fonte: Paula Martins - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Comunicação para o desenvolvimento social
Tels. (51)3334-8076/8407-3078