Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Acessibilidade Brasil participa do lançamento da Campanha de Acessibilidade na Bahia.

SJCDH lança Campanha Nacional de Acessibilidade

Será também lançada na Secretaria a cartilha “Visão, Revisão, Conceito”, elaborada a partir da reunião de cartuns temáticos do artista capixaba Ricardo Ferraz. Os presentes no Auditório da Secretaria assistirão ainda à palestra sobre Acessibilidade na Internet com Guilherme Lira, presidente do Acessibilidade Brasil.
O evento na SJCDH faz parte de uma série de atividades que, ao longo da semana, marcam o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro. O seminário “Associação que Queremos” será realizado na Associação Baiana de Cegos (ABC), no dia 19. Já a Escola Aliomar Baleeiro assistirá a palestra “A Escola para Todos”, abordando a educação inclusiva, no dia 20.
Ainda no dia 20, a Secretaria de Educação (SEC) irá realizar palestras e atividades de sensibilização na Escola Estadual Rafael Serravale e na Vitor Soares. O dia 21 encerra as atividades, com um ato público na Praça Municipal, às 16h, promovido pela Associação Baiana de Deficientes (ABADEF), pela Comissão Civil de Acessibilidade de Salvador e mais 28 entidades da área de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Fonte: Secretaria de Justiça e de Direitos Humanos