Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Ministério das Comunicações vai reproduzir a metodologia de atendimento e acesso de pessoas com deficiência para 5.800 telecentros que serão implantados em 2008

Carta aos participantes do projeto que desenvolveu a metodologia de Atendimento e Acesso de Pessoas com Deficiência a Telecentros.


Rio de Janeiro,20 de dezembro de 2007

Prezados Amigos e Colaboradores,

Como muito orgulho informo, que o Diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Dr. Heliomar Medeiros de Lima, me informou que a metodologia para atendimento e acesso de pessoas com deficiência a telecentos, que desenvolvemos, será adotada pelos 5.800 novos telecentros comunitários que serão implantados em 2008.
O CD original da metodologia será reproduzido e instalado nesses telecentros. Esse CD contém a metodologia em vários formatos (PDF, em TXT para ser impressa em Braille e Fonada (playlist e DAISY), além dos programas da UFRJ - Motrix, Dosvox (para windows e Linux) , um link para o leitor Linux - ORCA e a ferramenta ASES para apoio a construção de sítios acessíveis.

A metodologia foi baseada na experiência do Telecentro Acessível de Taguatinga e seu desenvolvimento foi financiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A montagem do telecentro Taguatinga (infrastrutura e equipamentos), local da coleta, foi financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (Secretaria de Inclusão Digital).

A disseminação e utilização dessa metodologia vai apoiar a inclusão digital de pessoas com deficiência e facilitar seu acesso a banco de dados de emprego e renda, quase todos na internet.

Parabéns a todos , Governo e Terceiro Setor e principalmente a equipe de funcionários, consultores, informantes e monitores da Acessibilidade Brasil que participaram de alguma forma do desenvolvimento da Metodologia.

Guilherme Lira
Presidente
Acessibilidade Brasil


<%image(20071221-capa.gif|435|458|Imagem da capa da metodologia)%>