Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

APAE - DF abre telecentro acessível em Brasília

Em cerimônia de grande participação popular e com presença do Deputado Federal Rodrigo Rolemberg e do Secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia - Dr. Joe Vale, entre outras autoridades públicas, a APAE - DF inaugurou em sua sede no plano piloto - Brasília, o único telecentro acessível, hoje no Brasil.
Um projeto de R$ 300.000,00, que teve o apoio financeiro do Ministério da Ciência e Tecnologia para a aquisição de todos equipamentos e programas e da Caixa de Brasília para a adequação do espaço físico à acessibilidade, possibilitando o atendimento de cerca de 4.000 pessoas/ano.
A APAE- DF por meio de sua Coordenadora Geral Pedagógica, Dra. Maraísa Helena Pereira - idealizadora do projeto, cedeu para instalação do projeto , 200m2 em sua sede, para que de forma pioneira entre as APAEs e Associações de Pessoas com Deficiencia no Brasil , seja feito o atendimento de diversos grupos de pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa escolaridade, alinhando-se assim, com o projeto brasileiro de inclusão digital para todos.
A Acessibilidade Brasil participou do projeto, na especificação das tecnologias necessárias para o telecentro acessível e no treinamento para a utilização destas.

Veja mais em: acesso ao site da APAE- DF

Fonte : Acessibilidade Brasil