Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Acessibilidade Brasil lança o DIRCE , um novo gerador de aúdio livros

Com apoio financeiro do ITS e da Secretaria de Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia , a Acessibilidade Brasil, lançou na semana Nacional de Ciência e Tecnologia o programa gerador e tocador de aúdio livros - DIRCE.
Esse programa que segue o padrão DAISY - Digital Accessible Information SYstem e foi integrado com o programa AUDACIDY, que é um programa livre, para gravar audios, com recursos semelhantes ao SoundForge da empresa SONY.
Essa integração permitirá a utilização dos recursos profisionais de geração de aúdio do programa Audacidy, mais as marcações necessárias para possibilitar um processo de produção de audio livros no padrão DAISY 3, muito mais veloz e com muita qualidade.
Além desse, programa para geração de aúdio livros, foi também desenvolvido um programa tocador DIRCE para reproduzi-los e permitir sua navegação entre páginas, capítulos, parágrafos e frases.
O Tocador DIRCE lê e toca aúdios livros, tanto no padrão DAISY 2 quanto no padrão DAISY 3.
Esse programa estará disponível nos sítios da internet, no ITS, MCT e da Acessibilidade Brasil, no próximo mês de novembro, para ser baixado.
Parabéns para a equipe de desenvolvimento da Acessibilidade Brasil que criou o programa, formada pelos desenvolvedores de sistemas, Fábio - que gerenciou o projeto DIRCE, Jonatas, Daniel e Clemilson.
E do apoio dos profissonais do Rádio, Jornalista Adriana Souza , locutora da MPB FM e do técnico de som , o músico Rafael.

<%image(20091021-CartazDirce.jpg|355|406|Imagem de um livro com fones de ouvido e o nome Dirce)%>
fonte: Acessibilidade Brasil