Inicio do conteudo do site

 
Newsletter

Deixe seu e-mail para maiores informações. A nossa Newsletter é uma ótima maneira de se manter informado.

Governo da Bahia lançará no próximo dia 22 os Planos Estaduais de DH e Educação em DH

Os Planos foram construídos após debates entre o Governo Estadual e a sociedade civil. O lançamento será dia 22, às 9h, no Hotel Sol Bahia em Patamares.

97 ações de governo para consolidar uma cultura de respeito aos direitos humanos na Bahia estão previstas no Plano Estadual de Direitos Humanos e no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos que serão lançados na segunda-feira (22), às 9h, pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), no Hotel Sol Bahia em Patamares.
O Plano Estadual de Direitos Humanos (PEDH) é fruto de propostas discutidas entre governo e sociedade civil nas diversas Conferências e Consultas Públicas realizadas desde 2007 pela SJCDH, a exemplo da II Conferência Estadual dos Direitos Humanos, II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, II Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a I Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais.

Dividido nos eixos da Segurança Pública, Acesso à Justiça e à Verdade; Universalização de Direitos; Educação para os Direitos Humanos; Desenvolvimento Social; e Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil, o Plano possui diretrizes que contemplam ações voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos, prevendo atuação articulada entre diversos órgãos governamentais.

Fonte: Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - Coordenação Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado da Bahia